domingo, 10 de dezembro de 2017

O Sol É Para Todos - Sugestão Netflix

O Sol É Para Todos - Dica Netflix

Image result for To Kill a Mockingbird
   A adaptação audiovisual do grande clássico homônimo (em inglês, que é "To Kill a Mockingbird") da literatura americana do grande Harper Lee é um desses filmes que pode sair a qualquer momento do catálogo da Netflix pois ninguém o assiste apesar de sua qualidade. O longa de 1962 estrelado por Gregory Peck, Brock Peters e Robert Duvall (o pai do homem de ferro, Robert Downey Jr.) é um retrato do racismo nos estados do sul dos EUA pelo ponto de vista inocente das crianças de um humilde advogado que precisa defender um homem negro acusado de estupro (quase que eu solto um "estrupo" aqui, me perdoem).
   Um filme tocante que merece ser visto por pessoas de todas as idades, credos e cores pois ensina uma lição muito importante sobre a inutilidade do sentimento do ódio e a única verdade que existe, que é que todos são iguais, tanto é que no fim acabaremos nos tornando adubo algum tempo depois da nossa morte.
   Com atuações de alto nível (que foram inclusive premiadas) e grandes conquistas com direção de arte e a fotografia preto e branco (apesar de já parecer antiquada para aquela época, década de 60), sem contar na boa adaptação do livro pro roteiro, "O Sol É Para Todos" ou "To Kill A Mockingbird" é um clássico obrigatório.
   Nem vou dar nota, vocês que tirem a sua conclusão ao assistir, se gostou desse novo formato, com um texto mais curto, por favor digam nos comentários e divulguem a página àquele(a) amigo(a) seu(sua) que gosta de cinema.

P.S.: Eu gostaria de dizer que isso não é plágio do Pablo Villaça, porque eu sei que ele também já indicou esse filme lá no Cinema Em Cena, mas não é plágio, fiquem tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário