domingo, 19 de novembro de 2017

A gourmetização do bizarro - Off The Air

Off The Air - WEEEEEEEIRD

Image result for off the air
   Desde o começo do ano eu estou tentando terminar essa série do Adult Swim chamada Off The Air (e eu acho que isso só fortalece o que eu já sabia: séries não são pra mim) e a característica mais marcante da série é com certeza a sua bizarrice. Mas não é aquela bizarrice de "Freaks", é como se pegasse "O Incrível Mundo de Gumball" e elevasse ela à 10 potência somado (sem hipérbole alguma) com o que já foi mostrado no cinema como o efeito do LSD, pra você ver como é.
   Off The Air é constituída de 26 episódios que tem uma média de 11 minutos de duração e é um compilado de esquetes de no máximo um minuto e meio de alguma animação 3D ou 2D ou stop-motion ou simplesmente um live-action onde ALGO acontece. Não há nexo entre uma esquete e outra e também na maioria das vezes não há nexo nenhum na esquete.
   Por mais estranho e desinteressante que isso possa parecer, a série pode ser muito divertida e as trilhas sonoras que as esquetes carregam são muito boas (quase sempre terá alguma relação com o rock alternativo dos anos 2000, como Arctic Monkeys, The Strokes e The White Stripes) e é muito legal nos créditos aparecerem, tanto o nome da música, quanto o artista.
   Off The Air é o melhor exemplo da gourmetização do bizarro, apesar de não ser nem um pouco aclamada, que se iniciou mais recentemente, coincidentemente, no próprio Adult Swim e no Cartoon Network como um todo. Com desenhos mais maduros, mas que ainda assim visam os jovens adultos, como Hora de Aventura, O Segredo Além do Jardim, Apenas Um Show, Rick and Morty, Frango Robô e, é claro, Off The Air.
Related image
MANO, MELHOR SÉRIE
   Se você chegou aqui, parabéns, você leu 3/4 do texto, então divulga a página. Porque se você chegou tão longe é porque você achou o conteúdo interessante.
   A série...não sei como avaliar a série, porque varia muito com o gosto pessoal, mas na minha concepção, é uma série boa pois entretém com a sua estranheza caricata e faz você refletir sobre...é...sobre a comunicação, pois...faz você refletir...como ela é...como ela pode ser subjetiva em relação ao que se entende como comunicação...e...ah, sei lá, assiste lá e tome as suas próprias conclusões. Detalhe, tem todos os episódios completos no YouTube, se divirtam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário