quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Filmes melhores que Proerd

Filmes melhores que Proerd

Proerd, é o programa
Proerd, é a solução
Lutando contra as drogas
Ensinando a dizer não.

   Eu fiz Proerd com 8 anos e adivinhem, foi legal e muito útil (crianças, façam Proerd, fiquem longe das dorgas). O problema é que depois de um tempo, Proerd parece bem inútil. Por que? PORQUE PROERD É PRA CRIANÇA, quando chega na adolescência você fica retardado e acha que tudo é Topper (puta gíria bosta, aliás. Nem sei porque eu uso, acho que porque eu sou adolescente), inclusive dorgas (NÃO SÃO TODOS QUE ACHAM ISSO, MAS MUITOS SÃO ASSIM). Enfim, tem vários jeitos de ainda assim, na adolescência, ficar longe de coisa ruim, seja os seus pais te aconselhando, seja ficando longe das más influências, seja naturalmente (Ah...como assim? Tipo eu, que tenho síndrome de cimitarra, ou seja, eu tenho um pulmão bem menor que o outro. Se eu fumo qualquer coisa eu morro, aí eu já tenho na minha consciência que drogas me matam bem fácil). Mas um jeito TOPPER  de ficar longes de drogas são filmes. Filmes depressivos sobre como a vida com drogas é uma porra. Eis que são eles:

  • Trainspotting (1996)
Image result
   O cultzera, queridinho da galera é com certeza o melhor filme escocês da história. O segundo filme do Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário, 127 Horas e a abertura das Olímpiadas de Londres em 2012) se trata sobre um grupo de amigos viciados em heroína e adivinha. A vida deles é uma porra. Você, menina que acha que drogas e bebida é legal, assista esse filme pra ver o que é um recém-nascido morto por descuido. Então escolham vida.

  • Requiem for a Dream (2000)
Image result for requiem for a dream
   O filme mais triste que eu já ouvi (MANO, EU SOU MUITO BURRO, FILME VOCÊ ASSISTE, NÃO OUVE) até hoje. O segundo longa do Darren Aronofsky (Cisne Negro, Mãe!) fala sobre um bando de fudido nas drogas. O elenco é sensacional: Jared Leto, Jennifer Connely, Ellen Burstyn e o carinha das Branquelas que eu não sei o nome. O diferencial desse filme é com certeza a montagem. O Hip Hop Montage, criado pelo próprio Aronofsky, é quase que epiléptico. Imagina dezenas imagens com o mesmo significado com um contraste absurdo de cores e todas elas passando no mesmo segundo, isso é o Hip Hop Montage. Meninas, novamente (vou estereotipar agora), não tomem pílulas para emagrecer, senão vocês vão ficar loucas e precisar de lobotomia. Meninos, não usem heroína se o seu braço tiver todo ferrado, na verdade, não usem heroína nem qualquer tipo de droga.

  • Pulp Fiction (1994)
Image result for pulp fiction
   Não podia faltar Tarantino (dispensa apresentações). O segundo longa do Taranta foi produzido por Harvey Weinstein (que inclusive escrevi sobre o caso http://aspirantcinefilebrazil.blogspot.com.br/2017/10/hollywood-em-choque-industria.html) fala sobre drogas em geral e o que aquilo proporciona mas de um jeito engraçado, jocoso. Na verdade eu acho que eu só vou recomendar esse filme mesmo porque de cena pesada aqui só tem a da Uma Thurman tendo uma overdose.
  • Basketball Diaries
Related image
   Leo diCaprio rumo ao auge, Mark Whalberg no início da carreira e MUITA heroína. O que pode dar errado? É a mesma coisa do Trainspotting, mas o personagem é um garoto até que normalzinho, pratica esporte e tudo mais, mas é a tal da pressão dos adultos sobre as crianças. Então pais: seus filhos são maravilhosos. E filhos: não usem drogas.

   Assistam a todos esses filmes pra ficarem longe das drogas (ou não, simplesmente assistam por assistir, por diversão, todos estes são ótimos filmes, tecnicamente falando) porque, como drogas tem uma consequência boa a curtíssimo prazo, mas o resto da sua vida vai ser um lixo depois disso. Então é isso. Como vocês já devem ter percebido, eu não sei encerrar os textos com alguma frase de efeito ou alguma coisa assim, então eu só vou desejar a vocês uma semana muito Topper ou então deixem nos comentários alguma sugestão de frase de efeito para por no final. Se você chegou até aqui é porque tem muita paciência, então não vai afetar em nada no seu dia você divulgar esse blog para quem você conhece e acha que vai gostar daqui (despreze a Teoria do Caos, ela não vem ao caso aqui).

Agradecimentos especiais: Leão do Proerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário